Solar Dona Maria

Novidades

Estória de pescador

Durante uma caminhada pelo costão da Guarda (1500 m do Solar Dona Maria), encontramos seu Ari Tomé (89 anos) e seu Marcelino (77 anos) pescando tainhas com tarrafa. Seu Ari contou-nos uma estória de quando era menino. Estava ele pescando neste mesmo lugar com sua tarrafinha, e ao tarrafear ouviu um estrondo enorme. Caiu sentado.  Assustado saiu correndo para casa chamar seu pai,  que demorou a entender o que se passava, devido ao enorme susto de Ari. Foram lá conferir, e acreditem era uma enorme manta de tainhas que dormia. Seu pai tarrafeou então  e pescou em uma vez só 120 tainhas. Acreditem esta estória é real. Seu Ari lamenta que hoje  em dia não existe mais tanto peixe assim. Ouvir estes relatos de  pessoas carismáticas é algo inesquecível. Estando por aqui o tempo não passa.          

Ler mais

Fim de tarde para ver o surf

Postado por solardonamaria | Categoria Residencial | Data 07-03-2010

Tags:, , , , , ,

2

Hoje o mar presenteou a galera do surf com boas ondas na Pinheira. E como não poderia deixar de assistir as manobras dos surfistas, Pedrinho (pescador nativo) sentou em sua pedra favorita de fronte ao pico e passou o fim de tarde vendo o grande atrativo.

DSCF5606 DSCF5581  DSCF5607

Comentários (2)

eu estava surfando nesse dia sera q vc tem mais fotos de outras pessoas surfando

Olá Jean
Tenho sim algumas outras fotos, deixa um Pen-drive ou cd na loja do Jonas e eu gravo pra voce. (a loja é a JB NET ao lado do salão paroquial na Pinheira.

Deixe seu comentário